Dia de superar até debaixo d’água


Imparáveis

Não são poucas as histórias de superação nos esportes olímpicos rubro-negros. O polo aquático, por exemplo, que foi o segundo esporte a ser praticado pelo Flamengo, é um grande formador de atletas que nos representam com o espírito rubro-negro inabalável. Que o digam Fernando Carsalade e Solon dos Santos, que participaram da equipe brasileira de polo aquático nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984. Anos mais tarde, em 1991, o Flamengo vivia um dos seus piores momentos financeiros e não havia recursos para que nossas meninas do polo aquático participassem do Troféu Brasil realizado em São Paulo. No fim, a CBDA garantiu a viagem da delegação rubro-negra. No último jogo da competição, enfrentamos as meninas Tricampeãs do Paulistano, e as nossas guerreiras fizeram uma partida memorável, alcançando uma improvável vitória por 6x4. Cláudia Alencar fez quatro do nossos gols, Letícia Furtado e Jaqueline completaram. Mais um título para a Gávea.


Essa e outras 365 histórias Tricolores estão em HOJE É DIA DE FLAMENGO, o livro-calendário oficial do Rubro-Negro, disponível em nossa loja online. Tiragem reduzida, garanta já o seu com frete grátis para todo o Brasil.

1921 - Flamengo 4x1 Ypiranga (Niterói-RJ) - Flamengo Campeão da Taça Ypiranga, no Estádio Byron, em Niterói. 1982 - Flamengo 2x1 Santos - Gol da virada, no último minuto, de nosso grande zagueiro Marinho.

2013 - Flamengo 1x0 Remo - O garoto Rafinha dá vitória ao Flamengo com belo gol. 2015 - Flamengo 9x5 Paulistano - Nossas meninas do polo aquático venceram, mais uma vez, o Paulistano na abertura do Troféu Brasil de 2015, no Rio de Janeiro.

Posts recentes

Ver tudo