top of page

Hoje é dia de Romário, de novo

Márcio, te adoro!


Um dos primeiros grandes jogos de Romário com a camisa do Flamengo foi na decisão da Taça Guanabara de 1995. O Flamengo abriu 2x0, com dois gols seus ainda no primeiro tempo. O primeiro em um pênalti sofrido pelo próprio Baixinho e o segundo em uma cabeçada fulminante. Na volta do intervalo, o Botafogo conseguiu empatar trazendo dramaticidade extra ao jogo.

Só que era dia de Romário. Nélio enfiou a bola em velocidade para o Baixinho; o zagueiro Márcio Teodoro esticou-se todo e cabeceou para o alto. A bola voltou para ele mesmo, que estava nitidamente preocupado com a posição de Romário. Desnorteado, então resolveu atrasar a bola para o goleiro, e o Baixinho, que pensava alguns segundos antes dos demais mortais, estava lá à espera para dar o bote. Não deu outra: Romário esperou a bola quicar, posicionou o corpo e desferiu um “tirambaço” indefensável, como diria o Garotinho José Carlos Araújo. Mais uma taça na Gávea e a torcida não perdoou gritando “Márcio, te adoro!!!”


1958 - Flamengo 6x2 Palmeiras - Quatro gols de Henrique e dois de Dida. 1995 - Flamengo 3x2 Botafogo - Flamengo Campeão da Taça Guanabara. 1997 - Nasceu o volante Thiago Maia. Nasceu também Lorraynne, do futebol feminino do Flamengo.


Essa e outras 365 histórias Tricolores estão em HOJE É DIA DE FLAMENGO, o livro-calendário oficial do Rubro-Negro, disponível em nossa loja online. Tiragem reduzida, garanta já o seu com frete grátis para todo o Brasil.




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page