Dia da visita real

Herdeiros do trono britânico em Laranjeiras

Em 1931, a pedido do Ministério do Exterior, o Fluminense organizou um partida entre as seleções Carioca e Paulista, no Estádio de Laranjeiras, em homenagem à Família Real Britânica, em visita oficial ao Brasil. Seis a um para os cariocas, de virada, que, além do goleiro Velloso, tinham os tricolores Preguinho e Theóphilo, autor do último gol. Partida encerrada e os príncipes Edward e George receberam os diplomas de presidente de honra e de vice-presidente de honra do clube, respectivamente. No livro de visitantes, o Príncipe de Gales desenhou uma perna e uma bola de futebol e escreveu em bom português: “Muito obrigado pelo jogo interessante de football. 6 de abril de 1931. Eduardo VIII.” Coroado rei em 1936, abdicou ao trono meses depois para se casar com a socialite americana Wallis Simpson, plebeia e divorciada. No entanto, jamais renunciou ao seu mais importante título, o de presidente de honra do Fluminense Football Club.


Essa e outras 365 histórias Tricolores estão em HOJE É DIA DE FLUMINENSE, o livro-calendário oficial do Tricolor, disponível em nossa loja online. Tiragem reduzida, garanta já o seu com frete grátis para todo o Brasil.




1931 – Os herdeiros do trono britânico visitavam as Laranjeiras. 1947 – Amistoso: 5x4 Vasco. Inauguração do Estádio do Olaria, na rua Bariri. Rubinho (2) – o primeiro do novo estádio. Completaram o placar Pinhegas, Juvenal e Careca. 1960 – Nascia Rosemary de Cássia Sampaio de Araújo, jogadora de vôlei, campeã carioca de 1968, jornalista esportiva e apresentadora do programa Stadium, da extinta TVE-RJ.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo