18 de Janeiro. Dia do tetra.

Vasco 3x1 São Caetano. Campeão Brasileiro de 2000. Tetracampeão.

O Vasco ingressou no século XXI com uma verdadeira seleção, formada pela base do time campeão da Copa Libertadores de 1998 e enriquecida por nomes como Juninho Paulista, Euller e Romário.

A equipe realizou ótima campanha no Brasileiro e, depois de passar pelo Cruzeiro nas semifinais, chegou à decisão contra o São Caetano como franca favorita.

O jogo de ida terminou em 1 a 1, deixando tudo igual para a grande final em São Januário. Infelizmente, uma briga nas arquibancadas culminou com a queda do alambrado do estádio e determinou o adiamento da partida.

A finalíssima foi disputada no Maracanã na data de hoje, em 2001, e o Vasco dominou amplamente, vencendo por 3 a 1. Essa foi a última partida de Juninho Pernambucano em sua primeira passagem, e ele se despediu marcando um dos gols.

Detalhe: Foi a terceira vez que o clube disputou uma competição batizada com o nome do dirigente João Havelange (o Almirante ganhou as três).

Observação: no dia 18 de janeiro de 1953, o Vasco se sagrou campeão carioca de 1952, com uma rodada de antecipação.


Para saber o que aconteceu em todos os dias do ano, clique aqui e garanta o seu exemplar do livro HOJE É DIA DE VASCO. A edição é limitada e a promoção de lançamento oferece frete grátis para todo o Brasil.



14 visualizações

Editora Gorduchinha

CNPJ 31.304.472/0001-61

©2019 by Editora Gorduchinha. Proudly created with Wix.com