17 de Janeiro. Dia do Super Super.

Dia do Super Super.

Vasco 1x1 Flamengo. Campeão Carioca de 1958. Super Super campeão.

Hoje é dia de relembrar o Carioca de 1958, considerado o mais incrível da história. Foram necessários mais de seis meses de competição e dois triangulares extras para que o campeão daquele ano de ouro do futebol brasileiro fosse conhecido.

E o que tornou tudo ainda mais dramático foi o Vasco ter chegado às duas últimas partidas do returno precisando apenas de um empate para ser campeão direto, mas acabar derrotado por Botafogo (2 a 0) e Flamengo (3 a 1).

Os reveses deixaram o técnico Gradim sob grande pressão e tiraram o favoritismo do time da colina para o triangular extra, a ser disputado entre os três rivais.

Nesse Supercampeonato, os cruz-maltinos venceram o Flamengo (2 a 0), mas perderam para o Botafogo (1 a 0), e como este acabou derrotado pelo rubro-negro (2 a 1), foi necessária a realização de mais um triangular.

No Super Super, a vitória sobre o alvinegro por 2 a 1 garantiu a vantagem do empate para a finalíssima contra o time da Gávea, que não conseguira vencer o Glorioso (o placar foi 2 a 2). A partida foi disputada na data de hoje, excepcionalmente num sábado à noite, para fugir do forte calor.

O empate de 1 a 1 foi suficiente para fazer justiça e consagrar os campeões. A façanha coroou um momento mágico do esquadrão Vascaíno, que já havia vencido o Torneio Rio-São Paulo e cedido seus craques Vavá, Orlando e Bellini (este o capitão da equipe) para a conquista do primeiro título mundial do Brasil.


Para saber o que aconteceu em todos os dias do ano, clique aqui e garanta o seu exemplar do livro HOJE É DIA DE VASCO. A edição é limitada e a promoção de lançamento oferece frete grátis para todo o Brasil.


0 visualização
 

Editora Gorduchinha

CNPJ 31.304.472/0001-61

©2019 by Editora Gorduchinha. Proudly created with Wix.com